Coloquei o coletor de admissão do BX no motor e ficou interessante, a potência creio que continuo a mesma. Mas, em compensação, o efeitos sonoros e o carro ficou mais agradável de dirigir.
As fotos a seguir mostram mais um pouco da evolução do serviço.
A junta de cabeçote queimada, como podem ver, ela se foi feio. Além da água no óleo tinha um bom tanto de água nos cilindros também.
Foto do motor após a retirada do cabeçote. No detalhe abaixo dá para ter um idéia do que aconteceu dentro o cilindro enquanto eu andava por ai. Detalhe que antes de retirar o cabeçote eu drenei a água do radiador.
Cilindro inundado. Este pistão com certeza não iria derreter por falta de água.
Aqui dá para ter uma idéia de como ficou o arranjo geral debaixo do capo. Reparem a posição do filtro, da bateria e dos transitores da ignição.
Suporte da bateria feito todo em barra de 1 1/2 de aluminio.
Suporte visto da bateria visto de cima. O cabo do positivo deu no comprimento exato.
Arrumação que fiz para os cabos. Usei uma barra de aluminio de 1/2 polegada. Achei melhor fazer assim que passar o chicote por baixo e aproximá-lo da temperatura do bloco. Para mim ficou muito bom assim. Superou minhas expectativas.
Dei um jeito de ajuntar as mangueiras que iam no mesmo sntido. A linha de vácuo para o map interno, o vácuo para o freio e o cabo de acelerador. Ficou bom e não precisei cortar as mangueiras, dei uma ajeitada.
Vista geral de como ficou o motor. Como está terminada a fase 1, posso partir para a fase 2 que é fazer o heat shield. E também acho que não posso deixar ele assim. Quando tiver oportunidade vou dar um bom de um banho nele. Merece uma boa de uma limpeza.
Bom pessoal, um abraço e aproveitem.
Cristiano.