quarta-feira, 16 de junho de 2010

Peças, peças e mais umas peças

Resolvi tirar umas fotos da minha bagunça aqui em casa. Só para terem noção. Estou precisando dar uma reorganizada geral, bem como dar uma bela conservada em todos os itens. A ideia (sem assento) é passar colocar alguma gota de óleo na peça e envolve-lá com filme em PVC. Creio que o trabalho ficará bom.

Abaixo seguem as fotos.




Par de solex 32/43. Ao fundo tem um solex 30 PIC para motor 1300. Tenho outro em outro fusca. Agora me veio a mente fazer algo vintage com esses dois solex 30. Acho que ficaria legal no meu 1300. Quem sabe algo como um 1300 com W100 e dois solex 30, e umas válvulas do 1600. A frente em cima da fita zebrada tem um pezinho para usar os 32 em gol BX.



Jogo de pistões e camisas 1600. Comprei de um colega do fórum. Muito gente boa. Esses quero montar num 1800 com vira 7,4 e as solex 32/34 a principio no álcool. Em seguida, é claro que vem a diversão. Injeção eletrônica a definir, provavelmente MS Race, Fuel Tech ou outra com controle de ponto. Estou longe deste projeto por enquanto.



Isso é algo um pouco mais novo. Coletor de admissão variável que tirei do meu 405 Mi16. Não tenho projetos para ele. Ele foi ocupado pelo coletor do Citroen BX (Motor XU9J4). Um dia, quem sabe ele volta só para ver se realmente há diferença. Quem sabe o coletor de BX ou de um VTS (motor XU10J4RS) não receba um corte para umas throtles de moto. talvez vá dos 150 para uns 170 HP.



Cabeçotes para fusca, um do lado do outro. Da esquerda para direita: Um par de autolinea, par de 1300 que tirei do meu fusca 1968 que bateu o motor por falta de óleo (não fui eu), e por final um par de 1600 do Gol BX.




Caixa de direção do 405 aguardando uma engraxada e coifas novas para ocupar lugar da velha.



Minha bancada de trabalho. Ainda preciso fazer muitas melhorias para obter a bancada dos sonhos. Notem as bacias que comprei para colocar peças e óleo. Sempre são muito úteis para evitar aquela bagunça básica que se forma quando cai óleo no choão. A dica é comprar essa bacia cinza, em loja de mateirias de construção que é utilizada por pedreiros e custa em torno de R$ 10 e é bem resistente.



Caixa de kombi com as reduções. Tirei de uma kombi velha que comprei para fazer sucata ehehehe. Acho que não vai ser muito útil para mim, até posso vender, mas, se não vender vai virar um suporte para testar motores.



Visão geral do "estoque" de peças. Vou demorar um pouco para usar, mas, estão ai. Está na hora de começar a dar um trato nestes cabeçotes. Esse ai meu cantinho da indisciplina.



Jogo de amortecedores para usar no 405. Os meus, no meu ponto de vista, ainda esdtão segurando bem o carro na pista. comprei eles por preço de oportunidade.



Jogo de vidros completo de minha kombi Split (virou sucata). Ainda conservo o sonho de uma kombi, mas, se a oferta for boa quem sabe não viram cash para aquisição de um comando.



Detalhe do cantinho da indisciplina. Por enquanto estou execuntando trabalhos de marcenaria em casa. Reciclando uma mesa de jantar para virar mesa japonesa.

Esta é minha humilde bagunça. Para mim é muito divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário